Notícias APACEJ

NOVO PASSO A PASSO PARA O PROCESSO DE RESSARCIMENTO DO IMPOSTO DE RENDA

Por 7 de outubro de 2021dezembro 3rd, 2021Sem Comentários

PASSO 1 : REQUERIMENTO
Imprimir o requerimento para fins diversos.

clique aqui para baixar o requerimento

PASSO 2 : PREENCHIMENTO
Colocar X no campo Carteira das Serventias
No campo Matrícula colocar o número do seu RS (Registro no Sistema)

ATENÇÃO: Apenas para quem não tem o RS é necessário mandar e-mail para : cdpe3@fazenda.sp.gov.br
Solicitando o envio do REGISTRO DE SERVIDOR ( RS ) COM O SEGUINTE TEXTO ABAIXO:

“Favor enviar o número do Registro de Servidor ( RS ), para este e-mail.”

Anexando para tal cópia do documento de identidade ( RG ).

De posse deste RS, entrar no portal do SEFAZ através do link abaixo

https://www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/default.asp

PARA QUEM JÁ TEM O “RS” SEGUIR OS PASSOS ABAIXO:

– Preencher todos os campos do requerimento com seus dados pessoais.
* Importante colocar o seu e-mail corretamente pois será através deste  e-mail a resposta da SEFAZ.

Nas linhas em branco preencher com o texto abaixo:

Solicito meus holerites de JANEIRO DE 2015 até a presente data.
Solicito também meus informes do Imposto de Renda dos anos 2016/2017/2018/2019/2020.

Preencher no final: Local (sua cidade)  data e assinar.

PASSO 3  : ENCAMINHAR PARA A SEFAZ

Escanear o requerimento preenchido e assinado e enviar para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda ), mandar também cópia do seu RG e CPF.

MUITA ATENÇÃO AGORA!!! NÃO ESTÃO ACEITANDO MAIS ENVIO POR E-MAIL.

A PARTIR DE AGORA EM VISTA DA NORMALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO, NÃO ESTÃO SENDO ACEITOS REQUERIMENTOS POR E-MAIL.

OS REQUERIMENTOS DEVERÃO SER ENVIADOS PELO CORREIO:

DADOS PARA ENVIO:

SECRETARIA DA FAZENDA – CDPe -3 – Capital  – 1°ND – CDPe – 3

AVENIDA RANGEL PESTANA, 300, 14° ANDAR, SÃO PAULO – SP –

CEP: 01017-911

OU PROTOCOLAR NO ATENDIMENTO:

TÉRREO – GUICHÊS 03/04/05/06 , NO HORÁRIO DAS 10:00 ÀS 14:00HS

OPORTUNO INFORMAR QUE DESEJA CÓPIAS DOS DEMONSTRATIVOS E INFORMES DA CARTEIRA DAS SERVENTIAS DIGITALIZADAS!!!

A SEFAZ enviará ao seu email uma DARE ( documento de arrecadação de receitas estaduais), para pagamento de sua solicitação, o valor aproximado é de R$ 15,00. Pagar a DARE e enviar o comprovante para o e-mail da SEFAZ cdpe3@fazenda.sp.gov.br

PASSO 4  : PLANILHA DE CÁLCULOS
Quando receber a resposta da SEFAZ por e-mail com os holerites e informes, encaminhar para o contador fazer os cálculos (planilha).
Nossa sugestão, enviar para o Sr. Marcelino Fernandes (Contador).
E-mail: marcelinofernandes1958@gmail.com
Tel.: (11) 95051-6087
O Sr. Marcelino fez parceria com nossa associação e está cobrando R$ 50,00 pelo serviço prestado, podem entrar em contato diretamente com ele ou com um contador de sua confiança. Assim que a planilha ficar pronta ele irá enviar ao seu e-mail os cálculos.

PASSO 5  : ENVIAR PLANILHA DE CÁLCULOS AO ADVOGADO

Fizemos uma parceria com os advogados citados abaixo, que irão impetrar as ações aos associados que tiverem interesse. A ação é individual e não coletiva.
Dra. Marcela Bonfim e-mail: advocaciamarcelabonfim@gmail.com ela irá atender somente quem já deu entrada no processo em Outubro 2021.
Tel.: (13) 99150-9478 Horário comercial.

e
Dr. João Forner e-mail: apacej.ir@gmail.com Tel.:(11)93958-7609 Horário comercial.

Valor cobrado R$ 300,00 (Ação administrativa e Judicial).
10% do valor total recebido será pago apenas no êxito da ação.

*Lembrete: Apenas sugestão, o Advogado fica a seu critério ou não.
Nosso intuito neste passo a passo é apenas colaborar com os associados.

att

Darlene Regina Mattes
APACEJ

http://www.apacej.com.br

Deixe um comentário