REUNIÃO DOS DIRETORES DA APACEJ COM OS DIRETORES DA CARTEIRA

No dia 10/03 pp. o Presidente e Vice-Presidente da APACEJ estiveram na Secretaria da Fazenda, em reunião com os Diretores da Carteira das Serventias, com a finalidade de esclarecer várias dúvidas dos beneficiários da Carteira, tais como recadastramentos, reservas atuais da Carteira, envio de correspondências pelos Correios, informes anuais de rendimentos para fins de declaração de Imposto de Renda, dentre outros.
Sobre este último assunto, restou confirmado que a Fazenda continuará seguindo o mesmo critério do IPESP, ou seja, informe anual de rendimentos sobre o total bruto, e não sobre o líquido, como julgamos correto.
Os diretores da Apacej, não conformados com essa decisão, informaram que será proposta ação judicial para sanar a questão, uma vez que não é justo aposentados e pensionistas pagarem imposto de renda sobre quantia que não recebem.
Assim sendo, conforme já aventado anteriormente em reuniões com os associados, a APACEJ estará propondo a referida ação.
Foi informado ainda pelos diretores da Carteira, que no próximo ano, os informes não mais serão enviados pelos Correios, mas somente disponibilizados no site da Fazenda.
Os associados que tiverem dificuldades a princípio, podem contar com a ajuda da APACEJ