NOVOS CALCULOS ATUARIAIS

Em reunião extraordinária no dia de ontem (17/10/17), o C.Conselho da Carteira das Serventias se reuniu novamente, com a presença do Atuário e do Superintendente do IPESP com o objetivo de estudar a possibilidade de recomposição das perdas dos exercícios 2015/2016.

Após amplo debate e várias simulações apresentadas pelo Atuário, verificou-se que, apesar das reservas da Carteira ter tido superávits nos últimos meses, ainda não foi o suficiente para a pretendida recomposição das perdas.

O Superintendente fez uma ampla explanação sobre o problema que poderia ocasionar à carteira, caso qualquer aumento fosse dado nesse momento; informando também que, agora com a aprovação da ADI 4420, o governo passa a se responsabilizar por eventual “quebra” da Carteira, e esse risco não pretende correr.

Dessa forma temos que aguardar mais alguns meses para que as reservas cheguem a um patamar seguro para, ai sim, se estudar a recomposição pretendida.

Vamos continuar torcendo para que o país saia dessa crise rapidamente e o mercado imobiliário continue crescendo, proporcionando a recuperação das reservas.

Nessa mesma reunião foi aprovado pelo C. Conselho o pagamento da bonificação de Natal (13º) para o dia 14 de dezembro próximo.